Prefeitura de Londrina

Iate terá confronto direto neste domingo (16) valendo a liderança do grupo G

A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal encara, neste domingo (16), a equipe do Jaclani Futuro Copagril/Sempre Vida/Sicredi em jogo válido pela 3ª rodada do grupo G, na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A partida ocorre no Ginásio de Esportes Pedro Dias, o Munhecão, localizado na Rua João Fernandes, 120, em Ibiporã. A entrada é gratuita. A equipe do Iate recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Nove atletas representam Londrina no Troféu Brasil

De hoje a domingo (16), ocorre a maior competição do atletismo brasileiro, o Troféu Brasil. O torneio ocorre no Centro Nacional do Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. A competição deste ano contará com nove atletas do Londrina/Caixa/IPEC disputando contra os grandes nomes do atletismo nacional. A equipe londrinense recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Iate Clube/Londrina Futsal apresenta dois reforços para a disputa do JAPs

O Iate Clube/FEL/Londrina Futsal apresentou dois reforços para a disputa da 61º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), os alas Danilo Arruda, o Custelinha, e Diego Urbick. Os jogos ocorrem em Londrina entre os dias 21 e 30 de setembro, e serão realizados pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com apoio do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo. A equipe Iateana recebe incentivo da FEL por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Maestro Andrea Nuzzi vence 9º concurso Meio Ambiente Melhores Práticas

Quatro escolas municipais e um Centro Municipal de Educação Infantil apresentaram projetos sobre educação ambiental na 11ª mostra e 9º concurso “Meio Ambiente Melhores Práticas”, que integrou a programação do 16º Londrina Matsuri, ocorrido entre os dias 6 e 9, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A iniciativa buscou apresentar projetos voltados para a preservação do meio ambiente. A Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi foi a campeã com o projeto CAMTU: Coração, Ação, Mãos, Transformação e União para mudar o mundo. A vencedora recebeu de premiação uma caixa de som amplificada e um troféu de primeiro lugar.

Equipe londrinense de atletismo sobe ao pódio geral nos Jojup’s

O Londrina/Caixa de atletismo disputou, neste fim de semana, a fase final da categoria do 32º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), na cidade de Toledo, oeste do Estado. Os atletas londrinenses conquistaram 11 medalhas no feminino e 10 medalhas no masculino, e ambos os naipes ficaram na vice-colocação geral. A equipe recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Equipe londrinense de goalball vence 1ª Copa Paraná da modalidade

A equipe de goalball londrinense do Instituto Roberto Miranda (IRM) foi campeã da 1ª Copa Paraná da modalidade, no naipe masculino. O torneio foi disputado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro no ginásio da Universidade Paranaense (UNIPAR), na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Estado. A equipe recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Fundação de Esportes realiza congresso técnico dos Jogos Abertos do Paraná

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou, na manhã desta terça-feira (4), no Cedro Hotel, a reunião de congresso técnico dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A competição será disputada em Londrina no mês de setembro e reunirá atletas de todo o Estado em 20 modalidades diferentes. O congresso contou com a participação dos representantes das delegações que virão ao município para o JAPs. No total, 73 cidades, 456 equipes e 4.500 atletas e dirigentes estarão em Londrina para os Jogos. O evento começa no dia 21 de setembro e vai até o dia 30.

Trio londrinense é destaque no Paranaense de atletismo sub-16

Neste fim de semana, em Maringá, ocorreu o Campeonato Paranaense de Atletismo sub-16. O destaque ficou por conta de três atletas, que foram convocadas para defender o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, Gabriela Tardivo, Giovana Nogueira Vespero e Anna Lyvia Agostinho. A equipe recebe incentivo da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), através do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Esporte Para Toda Vida conta com vagas para meninos e meninas

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está oferecendo aulas gratuitas de iniciação ao esporte através do projeto “Esporte Para Toda Vida”. São disponibilizadas duas turmas mistas de futsal e duas turmas de handebol para alunos de 6 a 14 anos. Os interessados podem inscrever seus filhos ou dependentes pelo telefone 3372-9191. Para isso é preciso ter em mãos os documentos pessoais da criança e do responsável. As aulas ocorrem no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, Moringão, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315.

Londrina recebe 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

Neste fim de semana, Londrina recebe a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol, na categoria livre adulto, chave ouro. As disputas ocorrem no sábado (1º) e no domingo (2), no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315, e no Ginásio de Esportes do Lar Anália Franco, localizado na Avenida Anália Franco, 33. No sábado (1º), os jogos começam às 15h30, e no domingo (2) as partidas iniciam às 8h30. O torneio conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Biblioteca Pública Municipal sedia lançamento de livros nesta sexta-feira (31)

Na próxima sexta-feira (31), às 16h, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza receberá o lançamento dos livros “Cem Poemas” e “Inventário de Auroras” do autor paranaense Dinovaldo Gilioi. Além de uma sessão de autógrafos, o escritor fará uma intervenção poética. A entrada é gratuita e os exemplares custarão R$ 10,00. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Projeto “Idoso Conectado” forma 230 idosos nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30), será realizada a formatura do projeto “Idoso Conectado”, que promove a inclusão digital para idosos. As aulas foram ministradas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Leste e Oeste, em parceria da Secretaria Municipal do Idoso com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). A solenidade será às 14h, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC) Centro, na Rua Fernando de Noronha, 264.

Servidores municipais são capacitados para gestão de documentos

Na última semana, nos dias 23 e 24, cerca de 30 representantes da Comissão de Avaliação de Documentos Setoriais (CADS) participaram das reuniões que marcaram o encerramento do trabalho de consultoria em gestão documental do Município. A contratação da empresa Insite Consultoria, para realização dos trabalhos na Prefeitura, se deu pelo Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT), através do processo licitatório nº 139/2016, e teve um ano e meio de duração. A consultoria fez parte da ação 1 do PMAT.

Atividades no Igapó 2 marcam o Dia do Profissional de Educação Física

O aterro do Lago Igapó 2 recebe, no dia 1º de setembro, a 4ª edição do Dia do Profissional de Educação Física. O evento contará com profissionais da área, que ministrarão diversas atividades físicas. A programação, que começa às 14h e vai até as 19h, celebra a data. O evento é organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) junto com o Conselho Regional de Educação Física da 9ª região do Paraná (CREF9/PR).
Load More Articles
Close